sexta-feira, 11 de junho de 2010

HISTÓRIAS DA NOSSA HISTÓRIA (3)

Hoje, pelas 20h, subiu à cena HISTÓRIAS DA NOSSA HISTÓRIA - 3, um espetáculo criado e encenado pela Professora Maria da Conceição Escórcio com os alunos do Primário e dos três primeiros anos do Collège. Percorremos com os jovens atores da Secção Portuguesa momentos da História de Portugal que não esqueceremos tão depressa. Para quem esteve na assistência, aqui fica uma recordação de duas horas bem passadas. Para quem não pôde vir ao espetáculo, aqui fica um cheirinho desta peça através do programa, do entusiasmo final com que os atores foram aplaudidos e de algumas fotos que foram sendo tiradas pelo público:






10 comentários:

  1. A peça de teatro preparada pela professora Conceição era muito engraçada sobretudo a Carlota Joaquina, que estava optima.
    O texto e os fatos foram muito bem feitos.
    A professora Conceição é muito boa professsora de teatro.
    Felicitação à todos !!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ir ver a representação teatral. As minhas duas colegas que faziam teatro estavam lindíssimas nos seus vestidos e representavam muito bem .Falavam alto e articulavam as palavras. Além disso, fiquei a conhecer figuras da história de Portugal como: a princesa Santa Joana, D. Sebastião, Febo Moniz, o Cardeal D. Henrique, D. Catarina de Bragança, D. João VI e Carlota Joaquina com quem rimos muito.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito do teatro, porque era sobre a história de Portugal. As minhas colegas Lauryne e Inês representaram muito bem pois compreendíamos tudo o que diziam. A Inês fazia de D. Filipa, de sóror Angélica e de ourives de D. João VI. A Lauryne fazia de porteiro em D. Sebastião e de João Couto, condessa de Badajoz, e conde de Linhares na Carlota Joaquina.
    Gostei muito do Bobo quando mordeu a perna do embaixador espanhol na representação de D. Sebastião e da Carlota Joaquina quando matou o Lobato que afinal não morrera.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do teatro, porque falava da história de Portugal e me fez sonhar. Fiquei impressionada com a rapidez com que os meninos mudavam de fato. Gostei muito da Carlota Joaquina, do Bobo, do Embaixador quando dizia «este bobo é uma tinha», e da Condessa de Badajoz. Também gostei muito da cena das jóias pois a Inês representava muito bem o papel de ourives.

    ResponderEliminar
  5. Com a minha classe de CM1 fomos ver uma representação de teatro, que falava sobre a história de Portugal e do
    Brasil. Os personagens eram muito engraçados e estavam muito bem vestidos. Do que mais gostei foi da dança da Carlota Joaquina.

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei muito da peça de teatro pois era muito legal e contava a história de Portugal e do Brasil. Achei que tudo estava muito bem organizado e os colegas sabiam o seu papel de cor. Adorei a cena em que o Padre Agostinho de Macedo estava no chão a contorcer-se de dores com o clister de pimenta que a Carlota Joaquina lhe tinha mandado aplicar. Os meus colegas franceses apesar de não terem compreendido adoraram, pois havia partes tão engraçadas que nem era preciso saber falar português para rirmos . A minha professora de francês também gostou e disse que ficou admirada com a organização.

    ResponderEliminar
  7. Passei uma manhã muito agradável com o teatro. Foi muito engraçada a representação da Carlota Joaquina e achei incrível a rapidez com que os meninos mudavam de fato e como conseguiram aprender os textos de cor. A minha professora de francês também gostou.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostei do teatro porque nos falava da história de Portugal e do Brasil. Adorei a representação do Thomas em Carlota Joaquina e os fatos dos reis. Gostei muito de ver as minhas colegas Inês e Lauryne representarem os seus papéis. E também gostei de ver a representação da Yolène no papel de D. Sebastião.

    ResponderEliminar
  9. No dia 23 de Junho fui ver o teatro e gostei muito. Falava da história de Portugal. A personagem mais importante foi a Carlota Joaquina e rimo-nos muito com ela.

    ResponderEliminar
  10. Eu participei em duas dramatizações na Oficina de teatro. Na representação de D. Sebastião fiz o papel de porteiro e na representação « Carlota Joaquina, última rainha espanhola de Portugal », representei a condessa de Badajoz (que era a açafata da princesa Carlota Joaquina), o Antoninho e o Visconde de Rio Seco.
    No segundo espectáculo como faltaram cinco meninos que já tinham ido de férias, tive de aprender o papel de « Embaixador espanhol » e fazer de narrador. Para mim a segunda representação foi mais difícil porque estavam
    lá todos os meus amigos e a minha professora de francês.

    ResponderEliminar